Buscar

No Brasil, o início do feminismo reivindicava também os direitos políticos, isto é, reivindicava o direito das mulheres a serem candidatas e eleito...

No Brasil, o início do feminismo reivindicava também os direitos políticos, isto é, reivindicava o direito das mulheres a serem candidatas e eleitoras. Esse movimento foi liderado pela precursora Bertha Lutz, desde 1920 até 1970. Ele teve repercussão nacional, mas, apesar de lutar para a mulher como sujeito político e cidadão, não questionava as relações de gênero e a divisão sexual do trabalho. A partir da década de 1970, o movimento feminista passou a questionar a divisão sexual do trabalho e a desigualdade de gênero. (Adaptado de: SANTOS, Boaventura de Sousa. A cruel pedagogia do vírus. Coimbra: Almedina, 2020, p. 23). Com base no texto, é correto afirmar que:


a) O movimento feminista liderado por Bertha Lutz não questionava as relações de gênero e a divisão sexual do trabalho.
b) O movimento feminista liderado por Bertha Lutz questionava as relações de gênero e a divisão sexual do trabalho.
c) O movimento feminista liderado por Bertha Lutz questionava as relações de gênero, mas não a divisão sexual do trabalho.
d) O movimento feminista liderado por Bertha Lutz questionava a divisão sexual do trabalho, mas não as relações de gênero.
e) O movimento feminista liderado por Bertha Lutz não teve repercussão nacional.

Essa pergunta também está no material:

AVGs UNISA_2022
750 pág.

Engenharia Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O movimento feminista liderado por Bertha Lutz não questionava as relações de gênero e a divisão sexual do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais