Buscar

A revolução industrial trouxe uma série de transformações sociais, econômicas e tecnológicas. Embora a revolução industrial tenha aumentado a produ...

A revolução industrial trouxe uma série de transformações sociais, econômicas e tecnológicas. Embora a revolução industrial tenha aumentado a produção de riquezas, intensificou a desigualdade social. Diversos pensadores chamados de socialistas, entre eles Karl Marx, buscavam encontrar soluções para melhorar as condições de vida e trabalho das classes menos favorecidas. Sobre o pensamento de Karl Marx, podemos afirmar corretamente:

Marx afirmava que a exploração do trabalho assalariado levaria a sociedade capitalista a uma crise sem precedentes.
A resposta correta é: Marx afirmava que a exploração do trabalho assalariado levaria a sociedade capitalista a uma crise sem precedentes.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação - Questionário 2
4 pág.

Conhecimentos Históricos-filosóficos da Educação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a afirmação está correta. Karl Marx acreditava que a exploração do trabalho assalariado, em que o trabalhador não tem controle sobre o produto do seu trabalho e é pago apenas uma fração do valor que produz, levaria a uma crise no sistema capitalista. Ele argumentava que a luta de classes seria a força motriz da história e que a classe trabalhadora deveria se unir para derrubar o sistema capitalista e estabelecer uma sociedade socialista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais