Buscar

A Relação de Emprego é uma espécie de Relação de Trabalho, pois pressupõe o Contrato de Trabalho. É em torno dessa relação laboral que se construiu...

A Relação de Emprego é uma espécie de Relação de Trabalho, pois pressupõe o Contrato de Trabalho. É em torno dessa relação laboral que se construiu o Direito do Trabalho pátrio. A relação de emprego se compõe da reunião de cinco elementos fáticos jurídicos. Sobre esses elementos, assinale a alternativa CORRETA:


A Prestação de trabalho por pessoa jurídica; prestação efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; prestação de trabalho não eventual; prestação de trabalho onerosa e subordinação jurídica.
B Prestação de trabalho por pessoa física; prestação efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; prestação de trabalho não eventual; prestação de trabalho onerosa e subordinação jurídica.
C Prestação de trabalho por pessoa física; prestação efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; prestação de trabalho não eventual; prestação de trabalho não onerosa e subordinação jurídica.
D Prestação de trabalho por pessoa física; prestação efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; prestação de trabalho eventual; prestação de trabalho onerosa e subordinação jurídica.

Essa pergunta também está no material:

Elementos da Relação de Emprego e Princípios do Direito do Trabalho
7 pág.

Legislação Trabalhista e Previdenciária Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Prestação de trabalho por pessoa física; prestação efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; prestação de trabalho eventual; prestação de trabalho onerosa e subordinação jurídica. A relação de emprego é composta por cinco elementos fáticos jurídicos, que são: a prestação de trabalho por pessoa física, a prestação efetuada com pessoalidade pelo trabalhador, a prestação de trabalho não eventual, a prestação de trabalho onerosa e a subordinação jurídica. A alternativa D é a única que apresenta todos esses elementos de forma correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais