Buscar

5. As políticas públicas são ações, programas e projetos executados em nível de governo. Desde a percepção de um problema até a implementação de um...

5. As políticas públicas são ações, programas e projetos executados em nível de governo. Desde a percepção de um problema até a implementação de uma política pública, esta passa por várias fases que compõem um ciclo. Este ciclo é formado por várias etapas, que seguem, respectivamente, uma ordem. Sobre este ciclo, assinale a alternativa CORRETA:


a) Planejamento, definição dos objetivos, formulação de alternativas e solução.
b) Identificação do problema, formação da agenda, formulação de alternativas, tomada de decisão, implementação e avaliação.
c) Participação popular, planejamento, controle e gerenciamento.
d) Avaliação, planejamento, implementação, solução e extinção.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Políticas Públicas e Estado

Políticas Públicas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Identificação do problema, formação da agenda, formulação de alternativas, tomada de decisão, implementação e avaliação." O ciclo de políticas públicas é composto por essas etapas, que seguem uma ordem lógica e sequencial. A identificação do problema é o primeiro passo, seguido pela formação da agenda, formulação de alternativas, tomada de decisão, implementação e avaliação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais