Buscar

Assinale a alternativa correta, em relação aos direitos e deveres dos sócios: o contrato social não pode conter cláusula que exclua o sócio de pa...

Assinale a alternativa correta, em relação aos direitos e deveres dos sócios:


o contrato social não pode conter cláusula que exclua o sócio de participar das perdas referentes à sociedade empresária.
o direito de recesso significa a possibilidade de um sócio ter férias após o período de 12 meses de trabalho.
apenas pessoas estranhas a sociedade poderão atuar como administrador de uma sociedade empresária. Sendo assim, sócios não podem ser administradores.
a participação nos lucros não é um direito de todos os sócios, tendo em vista que é possível no contrato social, uma cláusula que exclua o sócio de participar dos lucros.
os sócios devem integralizar o capital social apenas em contribuições em dinheiro, não sendo possível integralizar com bens móveis ou imóveis.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos do Direito Empresarial e Tributário
3 pág.

Fundamentos do Direito Empresarial e Tributário Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "o contrato social não pode conter cláusula que exclua o sócio de participar das perdas referentes à sociedade empresária." Isso porque, de acordo com o artigo 1.052 do Código Civil, o contrato social deve prever a participação de todos os sócios nos lucros e nas perdas da sociedade, salvo estipulação em contrário. Ou seja, não é permitido excluir um sócio das perdas da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais