Buscar

As redes de computadores são sistemas complexos, e para entender seu funcionamento pode-se dividir seus componentes em três grupos: meios físicos d...

As redes de computadores são sistemas complexos, e para entender seu funcionamento pode-se dividir seus componentes em três grupos: meios físicos de rede, hardware de rede e software de rede. Os meios físicos de rede são os caminhos por onde circula a informação, ou seja, os caminhos físicos por onde a informação é efetivamente transmitida de uma origem para um destino. Acerca dos meios físicos de rede, analise as afirmativas a seguir:
I- O cabo coaxial e o cabo de par trançado são exemplos de cabos metálicos, sendo que atualmente o cabo de par trançado é o mais utilizado em redes locais de computadores.
II- As fibras ópticas são bastante utilizadas atualmente em redes de comunicação de dados, principalmente onde a necessidade é de alta velocidade e/ou grande distância, inviabilizando o uso de cabos metálicos.
III- As fibras ópticas são classificadas em fibra monomodo e multimodo, sendo que esta última possui maior capacidade de alcance, podendo chegar a dezenas de quilômetros de transmissão de sinal óptico.
IV- As ondas de rádio são um meio físico utilizado há bastante tempo, interligando dispositivos através de enlaces de rádio, sendo exemplo as redes Wi-Fi, que utilizam ondas de rádio como meio físico.
Assinale a alternativa CORRETA:

Exemplos de cabos metálicos são o cabo coaxial e o cabo de par trançado, sendo que atualmente o cabo de par trançado é o mais utilizado em redes locais de computadores.
Bastante utilizadas atualmente são as fibras ópticas em redes de comunicação de dados, principalmente onde a necessidade é de alta velocidade e/ou grande distância, inviabilizando o uso de cabos metálicos.
As fibras ópticas são classificadas em fibra monomodo e multimodo, sendo que esta última possui maior capacidade de alcance, podendo chegar a dezenas de quilômetros de transmissão de sinal óptico.
As ondas de rádio são um meio físico utilizado há bastante tempo, interligando dispositivos através de enlaces de rádio, sendo exemplo as redes Wi-Fi, que utilizam ondas de rádio como meio físico.
A As afirmativas II e III estão corretas.
B As afirmativas I, II e IV estão corretas.
C As afirmativas I e IV estão corretas.
D As afirmativas III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Classificação de Redes de Computadores
5 pág.

Fundamentos de Redes de Computadores Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As afirmativas I, II e IV estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o cabo coaxial e o cabo de par trançado são exemplos de cabos metálicos, sendo que atualmente o cabo de par trançado é o mais utilizado em redes locais de computadores. - A afirmativa II está correta, pois as fibras ópticas são bastante utilizadas atualmente em redes de comunicação de dados, principalmente onde a necessidade é de alta velocidade e/ou grande distância, inviabilizando o uso de cabos metálicos. - A afirmativa IV está correta, pois as ondas de rádio são um meio físico utilizado há bastante tempo, interligando dispositivos através de enlaces de rádio, sendo exemplo as redes Wi-Fi, que utilizam ondas de rádio como meio físico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais