Buscar

Em circuitos digitais, a precisão na transição de estados é vital. Os flip-flops JK são projetados para eliminar a ambiguidade dos estados, introdu...

Em circuitos digitais, a precisão na transição de estados é vital. Os flip-flops JK são projetados para eliminar a ambiguidade dos estados, introduzindo flexibilidade e controle na síntese de circuitos lógicos, graças à sua habilidade em alternar estados. Qual característica permite ao flip-flop JK evitar a condição de indecisão presente em outros flip-flops? Feedback positivo. Capacidade de alternância. Entradas de set e reset. Controle de clock. Entrada de habilitação.

💡 2 Respostas

User badge image

Helber Maciel

R= Capacidade de alternância.

Explicação:

A característica distintiva do flip-flop JK é sua capacidade de alternância, permitindo-lhe mudar de estado cada vez que o pulso de clock é aplicado, evitando assim a ambiguidade de estados indesejados. Isso o diferencia de outros flip-flops, onde condições específicas podem levar a indecisões.

4
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A característica que permite ao flip-flop JK evitar a condição de indecisão presente em outros flip-flops é a entrada de habilitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais