Buscar

Desde os tempos remotos, a espécie humana, utiliza o solo como meio de sobrevivência, a princípio, o uso do solo na agricultura, para plantio e, na...

Desde os tempos remotos, a espécie humana, utiliza o solo como meio de sobrevivência, a princípio, o uso do solo na agricultura, para plantio e, na sequência, para a construção das suas próprias moradias. A partir disso, iniciou-se os estudos sobre a mecânica dos solos. A respeito desse estudo, assinale a alternativa correta.


Nos dias atuais a importância do estudo dos solos é especialmente para fins da agricultura, pois a engenharia já possui outros materiais de melhor desempenho.
Os primeiros estudos admitiam os solos como massas homogêneas e se caracterizavam por ser mais voltados ao ponto de vista matemático do que físico.
Os inúmeros estudos realizados em solos europeus e estadunidenses foram suficientes para caracterizar os solos brasileiros, não exigindo estudos locais.
O estudo da mecânica dos solos começou por volta do século XX com modelos matemáticos propostos por Coulomb, Rankine e Vauban.
Sendo uma ciência antiga, a mecânica dos solos já se encontra em um nível consolidado e com isso não há

Essa pergunta também está no material:

revisao
7 pág.

Mecânica dos Solos 2

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O estudo da mecânica dos solos começou por volta do século XX com modelos matemáticos propostos por Coulomb, Rankine e Vauban."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais