Buscar

A classificação dos sistemas de informação por área funcional faz referência ao suporte de informações às áreas tradicionais da empresa. Quais os p...

A classificação dos sistemas de informação por área funcional faz referência ao suporte de informações às áreas tradicionais da empresa. Quais os principais sistemas de informações funcionais?


Sistema de informação contábil; Sistema de informação financeira; Sistema de informação industrial; Sistema de informação de marketing; Sistema de informação da gestão de recursos humanos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
4 pág.

Sistemas de Informação Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação dos sistemas de informação por área funcional inclui os seguintes sistemas de informações funcionais: - Sistema de informação contábil: responsável por gerenciar as informações financeiras e contábeis da empresa, como balanços, demonstrações de resultados e fluxo de caixa. - Sistema de informação financeira: responsável por gerenciar as informações financeiras da empresa, como investimentos, empréstimos e financiamentos. - Sistema de informação industrial: responsável por gerenciar as informações relacionadas à produção e operações da empresa, como controle de estoque, planejamento de produção e controle de qualidade. - Sistema de informação de marketing: responsável por gerenciar as informações relacionadas às atividades de marketing da empresa, como pesquisa de mercado, análise de concorrência e estratégias de marketing. - Sistema de informação da gestão de recursos humanos: responsável por gerenciar as informações relacionadas aos funcionários da empresa, como folha de pagamento, benefícios e treinamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais