Buscar

Diante disso, a respeito do tema e tomando como base os conteúdos da disciplina e do que consta na Unidade 1 do livro didático: 1. Descreva sobre ...

Diante disso, a respeito do tema e tomando como base os conteúdos da disciplina e do que consta na Unidade 1 do livro didático:

1. Descreva sobre o surgimento e os conceitos de ética, apontando os elementos que caracterizam os comportamentos éticos e morais — sua resposta deverá ser realizada em forma de texto, contendo de cinco a oito linhas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conteúdos da disciplina e do que consta na Unidade 1 do livro didático, podemos descrever que a ética surgiu na Grécia Antiga, com os filósofos Sócrates, Platão e Aristóteles. A ética é um conjunto de valores e princípios que orientam o comportamento humano, buscando o bem-estar coletivo e a justiça social. Os comportamentos éticos e morais são caracterizados pela honestidade, respeito, responsabilidade, justiça, solidariedade e empatia. Esses elementos são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais