Buscar

19. UnB-DF A Revolução Francesa é um marco da contemporaneidade. Ela fez parte de um conjunto de revoluções, de caráter burguês, que marcaram a tra...

19. UnB-DF A Revolução Francesa é um marco da contemporaneidade. Ela fez parte de um conjunto de revoluções, de caráter burguês, que marcaram a transição dos Tempos Modernos para a Era Contemporânea. A respeito da inserção da Revolução Francesa no conjunto de transformações que conduziram o mundo aos tempos contemporâneos, julgue os itens seguintes, colocando (C) para as certas e (E) para as erradas.

( ) O ano de 1789, início do processo revolucionário francês não é um marco consensualmente aceito por todas as historiografias como o início da Era Contemporânea.

( ) O ciclo das

(C) O ano de 1789, início do processo revolucionário francês não é um marco consensualmente aceito por todas as historiografias como o início da Era Contemporânea.
(C) O ciclo das revoluções burguesas, que inclui a Revolução Francesa, marcou a transição dos Tempos Modernos para a Era Contemporânea.
(E) A Revolução Francesa não teve caráter burguês, mas sim popular e camponês.
(C) A Revolução Francesa foi um marco importante na luta pela igualdade e pelos direitos humanos.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: - O ano de 1789, início do processo revolucionário francês não é um marco consensualmente aceito por todas as historiografias como o início da Era Contemporânea. (C) - O ciclo das revoluções burguesas, que inclui a Revolução Francesa, marcou a transição dos Tempos Modernos para a Era Contemporânea. (C) - A Revolução Francesa foi um marco importante na luta pela igualdade e pelos direitos humanos. (C) A afirmativa "A Revolução Francesa não teve caráter burguês, mas sim popular e camponês." está incorreta. (E)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais