Buscar

Ligue os itens abaixo, relativos ao peso econômico e político dos senhores de terras, da nova classe comercial, bem como de escravos e outros estra...

Ligue os itens abaixo, relativos ao peso econômico e político dos senhores de terras, da nova classe comercial, bem como de escravos e outros estratos sociais existentes no Brasil colonial.

Coloque (C) para as questões certas e (E) para as erradas.

( ) Embora a aquisição da terra exigisse grandes somas de recursos, a produção agrícola no Brasil compensava os investimentos, pois os produtos, durante aquele período, tinham preços sempre crescentes, devido à sua raridade para o consumidor europeu.

( ) A hostilidade mencionada acima diz respeito à penetração de mercadores franceses que se estabeleceram no Rio de Janeiro e monopolizaram o comércio de exportação da produção açucareira.

( ) Em razão, principalmente, da inadequação de sua cultura, o grande contingente de escravos de origem africana não tinha condições de atuar nas atividades econômicas manufatureiras do Brasil colonial.

( ) A importância do segmento social médio no Brasil colonial explica-se pela alta diversificação da economia e pela existência de um corpo político-burocrático estabelecido na colônia.

Relação entre os estratos sociais existentes no Brasil colonial e suas características.
(C) Embora a aquisição da terra exigisse grandes somas de recursos, a produção agrícola no Brasil compensava os investimentos, pois os produtos, durante aquele período, tinham preços sempre crescentes, devido à sua raridade para o consumidor europeu.
(E) A hostilidade mencionada acima diz respeito à penetração de mercadores franceses que se estabeleceram no Rio de Janeiro e monopolizaram o comércio de exportação da produção açucareira.
(E) Em razão, principalmente, da inadequação de sua cultura, o grande contingente de escravos de origem africana não tinha condições de atuar nas atividades econômicas manufatureiras do Brasil colonial.
(C) A importância do segmento social médio no Brasil colonial explica-se pela alta diversificação da economia e pela existência de um corpo político-burocrático estabelecido na colônia.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: ( C ) Embora a aquisição da terra exigisse grandes somas de recursos, a produção agrícola no Brasil compensava os investimentos, pois os produtos, durante aquele período, tinham preços sempre crescentes, devido à sua raridade para o consumidor europeu. ( E ) A hostilidade mencionada acima diz respeito à penetração de mercadores franceses que se estabeleceram no Rio de Janeiro e monopolizaram o comércio de exportação da produção açucareira. ( E ) Em razão, principalmente, da inadequação de sua cultura, o grande contingente de escravos de origem africana não tinha condições de atuar nas atividades econômicas manufatureiras do Brasil colonial. ( C ) A importância do segmento social médio no Brasil colonial explica-se pela alta diversificação da economia e pela existência de um corpo político-burocrático estabelecido na colônia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais