Buscar

Em relação ao Planejamento e Controle de Capacidade indique a opção INCORRETA: Prover a capacitação de satisfazer a demanda atual e futura é uma ...

Em relação ao Planejamento e Controle de Capacidade indique a opção INCORRETA:


Prover a capacitação de satisfazer a demanda atual e futura é uma responsabilidade fundamental da administração da produção.
Capacidade de uma operação é o máximo nível de atividade de valor adicionado em determinado período de tempo, que o processo pode realizar sob condições normais de operação.
Planejamento e controle de capacidade é a tarefa de determinar a capacidade efetiva da operação produtiva, de forma que ela possa responder à demanda.
A característica do Planejamento e controle de capacidade, visa definir os níveis de capacidade no médio e longo prazo em termos agregados.
Planejar e controlar a capacidade é uma das principais responsabilidades dos gerentes de produção, no entanto deveria envolver outros gerentes funcionais, pois as decisões de capacidade têm um impacto em toda a empresa.

Essa pergunta também está no material:

Administração da Produção: Evolução, Planejamento e Controle
4 pág.

Administração da Produção

Administração da Produção e Operações I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Planejar e controlar a capacidade é uma das principais responsabilidades dos gerentes de produção, no entanto deveria envolver outros gerentes funcionais, pois as decisões de capacidade têm um impacto em toda a empresa." Essa opção está correta, pois o planejamento e controle de capacidade não é apenas responsabilidade dos gerentes de produção, mas também deve envolver outros gerentes funcionais, pois as decisões de capacidade têm um impacto em toda a empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais