Buscar

Embora o nosso organismo seja constantemente exposto a agentes infecciosos, a doença infecciosa é relativamente rara. A resposta imune adequada é, ...

Embora o nosso organismo seja constantemente exposto a agentes infecciosos, a doença infecciosa é relativamente rara. A resposta imune adequada é, de certo modo, garantia de integridade e resistência do organismo a infecções. Sob esse contexto, diferencie: Imunidade Inata X Imunidade Adquirida:

Imunidade Inata: Defesa presente em indivíduos saudáveis, desde o nascimento e preparada para bloquear a entrada de micróbios e eliminar micróbios que têm sucesso entrando em tecidos.
Imunidade Adquirida: Defesa estimulada por micróbios que invadem tecidos, e geram adaptação à presença desses invasores microbianos.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Inflamação e Distúrbios Circulatórios
3 pág.

Av2 Patologia

Patologia Básica Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A imunidade inata é a primeira linha de defesa do organismo contra agentes infecciosos, sendo uma resposta rápida e não específica. Ela é composta por barreiras físicas, como a pele e as mucosas, e por células e moléculas que atuam na eliminação dos microrganismos invasores. Já a imunidade adquirida é uma resposta específica e adaptativa do organismo, que é desenvolvida após a exposição a um agente infeccioso. Ela é caracterizada pela produção de anticorpos e pela ativação de células de defesa específicas, que são capazes de reconhecer e eliminar o agente infeccioso de forma mais eficiente. Em resumo, a imunidade inata é uma resposta não específica e presente desde o nascimento, enquanto a imunidade adquirida é uma resposta específica e desenvolvida após a exposição a um agente infeccioso. Ambas são importantes para garantir a integridade e resistência do organismo a infecções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais