Buscar

O gráfico acima mostra a evolução da participação de pretos e pardos no ensino superior brasileiro entre 1992 e 2011. Observando o gráfico podemos ...

O gráfico acima mostra a evolução da participação de pretos e pardos no ensino superior brasileiro entre 1992 e 2011. Observando o gráfico podemos afirmar que:

O gráfico mostra a evolução da participação de pretos e pardos no ensino superior brasileiro entre 1992 e 2011.
Nos anos 2005 e 2006 ocorreu uma estabilização da população preta e parda na população brasileira e, consequentemente, na proporção de pretos e pardos no ensino superior.
A proporção de pretos e pardos no ensino superior, entre 2003 e 2011, indica uma redução da desigualdade racial na população brasileira.
A proporção de pretos e pardos no ensino superior, entre 1992 e 2001, correspondia exatamente à sua presença na população brasileira.
O ano de 2011 apresenta o mais alto índice da desigualdade racial e a menor presença de pretos e pardos no ensino superior.
O gráfico confirma o 'Mito das 3 Raças', pois sempre houve correspondência entre a proporção de pretos e pardos no ensino superior e a sua presença na população brasileira.
nos anos 2005 e 2006 ocorreu uma estabilização da população preta e parda na população brasileira e, consequentemente, na proporção de pretos e pardos no ensino superior.
a proporção de pretos e pardos no ensino superior, entre 2003 e 2011, indica uma redução da desigualdade racial na população brasileira.
a proporção de pretos e pardos no ensino superior, entre 1992 e 2001, correspondia exatamente à sua presença na população brasileira.
o ano de 2011 apresenta o mais alto índice da desigualdade racial e a menor presença de pretos e pardos no ensino superior.
O gráfico mostra a evolução da participação de pretos e pardos no ensino superior brasileiro entre 1992 e 2011.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Fundamentos das Ciências Sociais
5 pág.

AV Fundamentos das Ciências sociais

Fundamentos das Ciências Sociais Centro de Ensino Superior FabraCentro de Ensino Superior Fabra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Observando o gráfico, podemos afirmar que a proporção de pretos e pardos no ensino superior, entre 1992 e 2001, correspondia exatamente à sua presença na população brasileira. Além disso, a proporção de pretos e pardos no ensino superior, entre 2003 e 2011, indica uma redução da desigualdade racial na população brasileira. Já a afirmação de que o ano de 2011 apresenta o mais alto índice da desigualdade racial e a menor presença de pretos e pardos no ensino superior não é verdadeira, pois a proporção de pretos e pardos no ensino superior em 2011 é maior do que em anos anteriores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais