Buscar

As decisões de investimento do administrador financeiro determinam a combinação e o tipo de ativos constantes do balanço patrimonial da empresa. Qu...

As decisões de investimento do administrador financeiro determinam a combinação e o tipo de ativos constantes do balanço patrimonial da empresa. Que riscos essas decisões podem gerar para a empresa? Indique a alternativa correta: O risco diminuirá, pois o CCL diminuirá com a redução dos ativos circulantes. À medida que o índice AC/AT diminui, tanto o retorno como risco decrescem. A lucratividade é maior porque os ativos circulantes são menos rentáveis que os permanentes. A diminuição do índice AC/AT provocará um retorno maior da empresa, já que o aumento de seus ativos permanentes gera maiores retornos do que os ativos circulantes. O risco de insolvência técnica aumenta porque, supondo-se não haver alteração nos passivos circulantes, o aumento nos ativos circulantes elevará o CCL.

As decisões de investimento do administrador financeiro determinam a combinação e o tipo de ativos constantes do balanço patrimonial da empresa. Que riscos essas decisões podem gerar para a empresa? Indique a alternativa correta:
O risco diminuirá, pois o CCL diminuirá com a redução dos ativos circulantes.
À medida que o índice AC/AT diminui, tanto o retorno como risco decrescem.
A lucratividade é maior porque os ativos circulantes são menos rentáveis que os permanentes.
A diminuição do índice AC/AT provocará um retorno maior da empresa, já que o aumento de seus ativos permanentes gera maiores retornos do que os ativos circulantes.
O risco de insolvência técnica aumenta porque, supondo-se não haver alteração nos passivos circulantes, o aumento nos ativos circulantes elevará o CCL.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação em Finanças: ADR, Riscos e Decisões
4 pág.

Vou fz avs

Tópicos Emergentes em Finanças Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O risco de insolvência técnica aumenta porque, supondo-se não haver alteração nos passivos circulantes, o aumento nos ativos circulantes elevará o CCL." Isso ocorre porque o aumento dos ativos circulantes sem uma alteração correspondente nos passivos circulantes aumentará o Capital Circulante Líquido (CCL), o que pode levar a empresa a ter dificuldades financeiras para cumprir suas obrigações de curto prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais