Buscar

Explique em que situações uma empresa pode usar uma estratégia de Swap? Explique em que situações uma empresa pode usar uma estratégia de Swap? Po...

Explique em que situações uma empresa pode usar uma estratégia de Swap?

Explique em que situações uma empresa pode usar uma estratégia de Swap?
Poderá utilizar a estratégia quando uma organização estiver em uma posição passiva(com dividas) fazendo uma troca, obtendo uma posição ativa (creditos) atraves de venda de ações.
Pode usar os swaps de taxas de juros para obter um fluxo desejado de pagamentos de juros (ex.: taxa fixa) em troca de outro (ex.: taxas flutuantes), e swaps cambiais para trocar um ativo/ passivo denominado de uma moeda por outra.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação em Finanças: ADR, Riscos e Decisões
4 pág.

Vou fz avs

Tópicos Emergentes em Finanças Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma empresa pode usar uma estratégia de Swap em diversas situações, como por exemplo: - Quando a empresa possui dívidas em uma moeda estrangeira e deseja trocar essa dívida por uma dívida em moeda local, ou vice-versa; - Quando a empresa deseja trocar uma taxa de juros fixa por uma taxa de juros variável, ou vice-versa; - Quando a empresa deseja trocar uma moeda por outra para se proteger contra flutuações cambiais; - Quando a empresa deseja trocar um tipo de ativo por outro, como por exemplo, trocar um ativo financeiro por um ativo físico. Em resumo, a estratégia de Swap é utilizada para gerenciar riscos financeiros e pode ser aplicada em diversas situações, dependendo das necessidades da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais