Buscar

Dentre as alternativas abaixo, qual caracteriza a regressão? Assinale a opção correta: A) A análise de regressão pode ser usada para inferir as r...

Dentre as alternativas abaixo, qual caracteriza a regressão? Assinale a opção correta:


A) A análise de regressão pode ser usada para inferir as relações entre variáveis independentes e dependentes, porém somente para valores positivos.
B) A análise de regressão também é usada para entender quais dentre as variáveis independentes estão relacionadas à variável dependente e explorar as formas dessas relações.
C) A análise de regressão pode ser usada para inferir as relações somente entre uma variável independente e uma dependente.
D) A análise de regressão pode ser usada para inferir a classificação entre uma variável independente e uma dependente.

Essa pergunta também está no material:

Análise Estatística de Dados
14 pág.

Análise de Dados ITPAC PalmasITPAC Palmas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que caracteriza a regressão é a letra B: "A análise de regressão também é usada para entender quais dentre as variáveis independentes estão relacionadas à variável dependente e explorar as formas dessas relações." A análise de regressão é uma técnica estatística que permite estudar a relação entre duas ou mais variáveis, sendo uma delas a variável dependente e as outras as variáveis independentes. Através da análise de regressão, é possível entender como as variáveis independentes afetam a variável dependente e explorar as formas dessas relações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais