Buscar

Baseado no artigo “Condição de Trabalho Docente: uma análise de Revistas de Educação da Bahia”, assinale a alternativa correta. a. De acordo com ...

Baseado no artigo “Condição de Trabalho Docente: uma análise de Revistas de Educação da Bahia”, assinale a alternativa correta.


a. De acordo com Antunes (2000) os estudos atuais sobre as condições de trabalho docente devem ficar à margem da compreensão sobre as relações diretas entre os problemas de precarização existentes no trabalho docente e a implementação de uma reorganização do capitalismo, observado através da precarização do trabalho e sua diminuição através de novos contratos, como a terceirização e o trabalho de meio período.
b. Segundo a Lei nº. 9.394/96 ou Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), para garantir a valorização docente é importante garantir a opção de ingresso por concurso público, licenciamento periódico sem remuneração e a progressão funcional baseada no tempo de serviço.
c. Segundo Silva e Guilo (2015) o estado de precarização do trabalho docente não acarreta qualquer pressão no trabalho e nem situações estressantes, já que fatores como idade, tempo de serviço, número de escolas, carga horária, dentre outros potencializam essa condição favorável de saúde dos professores.
d. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), promoveu a Conferência Intergovernamental Especial sobre a Condição Docente, ocorrida em 1966 na cidade de Paris, quando reafirmou a responsabilidade dos países no direito fundamental à educação, reconhecendo principalmente a importância dos docentes no desenvolvimento educacional, social e psicológico.
e. Todas as alternativas estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Questionario 2 - Curso Clon CTD
8 pág.

Pedagogia Ifect Do Rn Ifrn Campus MossoroIfect Do Rn Ifrn Campus Mossoro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Segundo a Lei nº. 9.394/96 ou Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), para garantir a valorização docente é importante garantir a opção de ingresso por concurso público, licenciamento periódico sem remuneração e a progressão funcional baseada no tempo de serviço."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais