Buscar

Sobre as principais tecnologias estudadas, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas: I. O transporte da informação nas redes com ...

Sobre as principais tecnologias estudadas, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I. O transporte da informação nas redes com hierarquia digital síncrona (SDH – Synchronous Digital Hierarchy) baseia-se no módulo de transporte síncrono – 1 (STM – 1, Synchronous Transport Module 1) que tem taxa de bit de 155,5 Mbps. Para obter taxas superiores a 155,5 Mbps se tem múltiplos inteiros do STM – 1.

II. Um quadro STM tem tamanho padrão para cada hierarquia. Esses quadros são transmitidos a uma taxa de 8000 frames por segundo, isto é, 8000 Hz. Tendo como base o STM – 1, esse quadro tem 2430 bytes organizados em 125 microssegundos com 270 colunas de bytes e transmitidos serialmente da esquerda para a direita.

III. No processo de sincronização da hierarquia digital plesiocrônica (PDH – Plesiochronous Digital Hierarchy), cada dispositivo tem o seu próprio relógio (clock), tornando a sincronização global da rede praticamente impossível. A diferença de relógios acrescenta erros, por isso não podem ser removidos ou acrescentados bits em um quadro, que são os bits de preenchimento.

IV. Na hierarquia digital plesiocrônica (PDH – Plesiochronous Digital Hierarchy), o problema de sincronismo é resolvido por uma técnica de alinhamento de palavra de quadro (FAW – Frame Alignment Word).

V. A transmissão na tecnologia de modo transferência assíncrona (ATM – Asynchronous Transfer Mode) ocorre por meio de pequenos pacotes que possuem tamanho e estrutura fixa (definida), os quais são denominadas células, utilizando-se de uma conexão ou circuito virtual estabelecido, em que a comutação ou a entrega da rede ocorre a partir de um cabeçalho na célula ATM.

São verdadeiras:

I
II
III
IV
V
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV, apenas.
Todas as afirmativas estão corretas.  CORRETO
I, IV e V, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIACAO Redes de acesso e Serviços de Telecomunicação
6 pág.

Redes de Acesso e Serviços de Telecomunicação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas corretas são: I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais