Buscar

obre a Ciência do Desenvolvimento Humano e seu percurso histórico, analise as afirmações: I – O entendimento de Ciclo Vital esteve presente desd...

obre a Ciência do Desenvolvimento Humano e seu percurso histórico, analise as afirmações: I – O entendimento de Ciclo Vital esteve presente desde as primeiras teorizações do desenvolvimento humano. II – Nos primórdios da Psicologia do Desenvolvimento, a Ciência do Desenvolvimento Humano era frequentemente compreendida como sinônimo de Psicologia da Criança. III – As teorias do Ciclo Vital surgiram a partir das teorias interacionistas de Piaget, Vygotsky e Wallon, desenvolvidas com o intuito de compreender a criança e o desenvolvimento humano. Estão corretas: a. II, somente. b. II e III. c. III, somente. d. I, II e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II e III. A afirmação I está incorreta, pois o entendimento do Ciclo Vital não esteve presente desde as primeiras teorizações do desenvolvimento humano. Na verdade, o Ciclo Vital é uma concepção mais recente, que surgiu a partir da década de 1950. A afirmação II está correta, pois nos primórdios da Psicologia do Desenvolvimento, a Ciência do Desenvolvimento Humano era frequentemente compreendida como sinônimo de Psicologia da Criança. A afirmação III também está correta, pois as teorias do Ciclo Vital surgiram a partir das teorias interacionistas de Piaget, Vygotsky e Wallon, desenvolvidas com o intuito de compreender a criança e o desenvolvimento humano.

0
Dislike0
User badge image

Simone Paulo

  1. Sobre o período sensório motor do desenvolvimento, analise as afirmações a seguir: 
  2.  
  3. I – O primeiro estágio é denominado de exercício dos reflexos, no qual predominam os processos de assimilação. 
  4. II – A partir das ações da criança no mundo, é possível perceber que ela já se compreende como um ser diferenciado do ambiente.
  5. III - Os primeiros atos que indicam uma intencionalidade no plano mental surgem no quarto subestágio, a partir dos 8 meses, aproximadamente.
  6. IV – A estimulação precoce de bebês é fundamental para a aprendizagem dos esquemas de ação. 
  7.  
  8. Estão corretas:
  9. a.I, II e III. 
  10. b.II, III e IV. 
  11. c.II e III. 
  12. d.I e III. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais