Logo Passei Direto
Buscar
São Restos a Pagar todas as despesas regularmente empenhadas, do exercício atual ou anterior, mas não pagas ou canceladas até 31 de dezembro do exercício financeiro vigente. Sobre o assunto, assinale a alternativa que apresenta os dois tipos de restos a pagar.


a) Previstos e de lançamento.
b) Pagos e a liquidar.
c) Provisionados e não provisionados.
d) Contratados e não contratados.
e) Processados e não processados.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à sua pergunta sobre os tipos de restos a pagar, é importante entender a classificação desses restos na contabilidade pública. Os restos a pagar são classificados em duas categorias principais: 1. Restos a Pagar Processados: referem-se às despesas que já foram liquidadas, ou seja, que já passaram pelo processo de verificação e estão prontas para o pagamento. 2. Restos a Pagar Não Processados: referem-se às despesas que foram empenhadas, mas que ainda não passaram pelo processo de liquidação. Agora, analisando as alternativas: a) Previstos e de lançamento - Não se refere à classificação correta dos restos a pagar. b) Pagos e a liquidar - Não é uma classificação correta, pois "pagos" não se encaixa na definição de restos a pagar. c) Provisionados e não provisionados - Também não é uma classificação correta para restos a pagar. d) Contratados e não contratados - Não se refere à classificação correta dos restos a pagar. e) Processados e não processados - Esta é a classificação correta dos restos a pagar. Portanto, a alternativa correta é: e) Processados e não processados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

São dois tipos de Restos a Pagar: os processados e não processados. A alternativa correta é a letra E.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É considerada dívida pública consolidada ou fundada:


a) o compromisso de adimplência de obrigação financeira ou contratual assumida por ente da Federação ou entidade a ele vinculada.
b) o compromisso financeiro assumido em razão da aquisição financiada de bens e recebimento antecipado de valores provenientes da venda a termo de bens e serviços.
c) o montante total, apurado sem duplicidade, das obrigações financeiras do ente da Federação, assumidas em virtude de leis, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito, para amortização em prazo superior a doze meses.
d) o compromisso financeiro assumido em razão da abertura de crédito bem como a emissão de títulos para pagamento do principal.
e) a dívida representada por títulos emitidos pela União, inclusive os do Banco Central do Brasil, Estados e Municípios.

A respeito das despesas de exercícios anteriores, é correto afirmar que:


a) são restos a pagar de despesas empenhadas em exercícios anteriores que sejam pagas no exercício corrente.
b) decorrem do fato de que se pode alterar o orçamento de um exercício após o seu encerramento.
c) são despesas antecipadas, ou seja, são despesas que são pagas antes do final da vigência do contrato entre o parceiro privado e o ente público.
d) não são despesas orçamentárias do exercício presente, por terem sido reconhecidas como despesas em exercícios anteriores.
e) podem decorrer de compromissos reconhecidos após o encerramento do exercício financeiro, criados em virtude de lei.

Mais conteúdos dessa disciplina