Buscar

Analise as sentenças a seguir, em relação a um levantamento topográfico. I. ( ) Materialização de pontos ao longo de um eixo de referência na supe...

Analise as sentenças a seguir, em relação a um levantamento topográfico.
I. ( ) Materialização de pontos ao longo de um eixo de referência na superfície do terreno ao qual serão referenciados todos os pontos considerados importantes, naturais ou artificiais.
II. ( ) Determinação da posição desses pontos no terreno através de medições de distâncias e ângulos por métodos diretos ou indiretos, parâmetros que serão usados para o cálculo de suas coordenadas no sistema de projeção plano retangulares adotado para representar o terreno.
III. ( ) Representação das relações geométricas identificadas para um desenho por meio de técnicas convencionais ou digitais.
Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas e escolha a alternativa correta:

I. A materialização de pontos ao longo de um eixo de referência na superfície do terreno é uma etapa de um levantamento topográfico.
II. A determinação da posição desses pontos no terreno através de medições de distâncias e ângulos por métodos diretos ou indiretos, parâmetros que serão usados para o cálculo de suas coordenadas no sistema de projeção plano retangulares adotado para representar o terreno é uma etapa de um levantamento topográfico.
III. A representação das relações geométricas identificadas para um desenho por meio de técnicas convencionais ou digitais é uma etapa de um levantamento topográfico.
A V – V - V
B V – V - F
C V – F - V
D F – F – F
E F – V – V

Essa pergunta também está no material:

apol 01
5 pág.

Topografia e Georreferenciamento I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F. I. A materialização de pontos ao longo de um eixo de referência na superfície do terreno é uma etapa de um levantamento topográfico. (Verdadeiro) II. A determinação da posição desses pontos no terreno através de medições de distâncias e ângulos por métodos diretos ou indiretos, parâmetros que serão usados para o cálculo de suas coordenadas no sistema de projeção plano retangulares adotado para representar o terreno é uma etapa de um levantamento topográfico. (Verdadeiro) III. A representação das relações geométricas identificadas para um desenho por meio de técnicas convencionais ou digitais é uma etapa de um desenho técnico, mas não necessariamente de um levantamento topográfico. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais