Buscar

1. A linguagem assembly é comumente referida como linguagem assembler e é considerada uma linguagem de programação de baixo nível. A linguagem asse...

1. A linguagem assembly é comumente referida como linguagem assembler e é considerada uma linguagem de programação de baixo nível. A linguagem assembly pura é uma linguagem em que cada declaração produz apenas uma instrução de máquina. Ou seja, há uma correspondência um-para-um entre instruções de máquina e instruções em um montador. Com base nas informações, marque a alternativa correta.


a. O programador em linguagem de máquina pode optar por usar o valor numérico do endereço, que é mais comumente usado.
b. O uso de nomes simbólicos e endereços simbólicos em vez de binários ou hexadecimais não faz diferença significativa para a linguagem.
c. As abreviaturas para adição, subtração, multiplicação e divisão são ADD, SUB, MUL, DIV, as mesmas são usadas em linguagem de máquina.
d. Ao contrário da programação em linguagem de máquina (binária ou hexadecimal), a linguagem assembly é mais fácil de programar.
e. Para programadores de linguagem assembly, nenhum conhecimento de nomes de símbolos é necessário, porque o montador os traduz para instruir a máquina.

Essa pergunta também está no material:

SCC-SEMANA 06
6 pág.

Sistemas Computacionais Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Ao contrário da programação em linguagem de máquina (binária ou hexadecimal), a linguagem assembly é mais fácil de programar. A linguagem assembly é considerada uma linguagem de baixo nível, mas ainda é mais fácil de programar do que a linguagem de máquina, pois usa nomes simbólicos e endereços simbólicos em vez de binários ou hexadecimais. Além disso, a linguagem assembly permite que os programadores usem abreviaturas para adição, subtração, multiplicação e divisão, o que torna a programação mais fácil e legível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais