Buscar

Sobre o significado de INCONSCIENTE, assinale a alternativa CORRETA: Ano inconsciente, estariam as percepções e pensamentos que levam a uma ação. E...

Sobre o significado de INCONSCIENTE, assinale a alternativa CORRETA:

Ano inconsciente, estariam as percepções e pensamentos que levam a uma ação. Ele surge da sensação corporal de fome, por exemplo, e esse comando consciente leva a buscar por comida.

Bno inconsciente, estariam todos os conteúdos que puderam ser apreendidos pelo sujeito durante a sua vida, memórias e conhecimentos armazenados.

Cno inconsciente, ficam armazenados os sentimentos e desejos mais primitivos do sujeito. É aqui também que se localizam os conteúdos da sexualidade infantil.

Dno inconsciente, ficam armazenados os controles cognitivos essenciais para o sucesso, além das necessidades e desejos sociais e individuais da vida adulta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "no inconsciente, estariam todos os conteúdos que puderam ser apreendidos pelo sujeito durante a sua vida, memórias e conhecimentos armazenados." O inconsciente é uma das instâncias da teoria psicanalítica de Sigmund Freud, que se refere a conteúdos mentais que não estão acessíveis à consciência, mas que influenciam o comportamento e as emoções do indivíduo. Segundo Freud, o inconsciente é formado por conteúdos reprimidos, traumas, desejos e impulsos que foram recalcados e que podem ser acessados através de técnicas como a psicanálise.

1
Dislike0
User badge image

Josy Silva

Errada

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais