Buscar

Uma das estratégias de atendimento à população em situação de rua é a redução de danos. A que se refere essa estratégia? a. À orientação, educaçã...

Uma das estratégias de atendimento à população em situação de rua é a redução de danos. A que se refere essa estratégia?


a. À orientação, educação e aconselhamento sobre possíveis danos e riscos relacionados ao uso de substâncias psicoativas; à articulação com serviços de assistência social e saúde; e à distribuição de insumos de proteção à saúde e de prevenção ao HIV/AIDS e Hepatites.
b. À orientação quanto às práticas de sexo seguro; à abstinência da substância psicoativa utilizada pelo sujeito; à articulação com instituições de acolhimento noturno.
c. À distribuição de insumos para que não haja compartilhamento de seringas ou cachimbos pelas pessoas usuárias de substâncias psicoativas.
d. À articulação com assistência social, principalmente com instituições de acolhimento noturno; ao encaminhamento para mercado de trabalho; à distribuição de insumos para prevenção de agravos e orientação quanto ao uso abusivo de substâncias psicoativas.
e. Ao encaminhamento para unidade específica de saúde para tratar a desintoxicação e à distribuição de preservativos, no trabalho de prevenção às DSTs e HIV/AIDS.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Psicologia e Políticas Públicas - Unidade 1 2 3 4 - completo
66 pág.

Psicologia e Políticas Públicas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estratégia de redução de danos se refere à alternativa A: à orientação, educação e aconselhamento sobre possíveis danos e riscos relacionados ao uso de substâncias psicoativas; à articulação com serviços de assistência social e saúde; e à distribuição de insumos de proteção à saúde e de prevenção ao HIV/AIDS e Hepatites. Essa estratégia tem como objetivo minimizar os danos causados pelo uso de drogas, oferecendo suporte e informações para que as pessoas possam reduzir os riscos à sua saúde e à sua vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais