Buscar

Acerca da atividade laborativa do preso, nos termos da Lei de Execuções Penais, é correto afirmar que o trabalho do preso poderá ser gerenciado po...

Acerca da atividade laborativa do preso, nos termos da Lei de Execuções Penais, é correto afirmar que

o trabalho do preso poderá ser gerenciado por fundação ou empresa pública, com autonomia administrativa, e terá por objetivo a formação profissional do condenado.
os presos que concordarem em realizar o trabalho externo em serviço ou obras públicas estarão sujeitos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho.
o trabalho do preso será remunerado, mediante prévia tabela, não podendo ser inferior ao salário mínimo.
o trabalho é obrigatório para todos os presos, em caráter definitivo ou provisório.
o trabalho externo será admissível para os presos em regime semiaberto somente em serviço ou obras públicas realizadas pela Administração Direta ou Indireta, caso em que o limite máximo de número de presos será de 30% (trinta por cento) dos empregados da obra.

Essa pergunta também está no material:

agente_de_seguranca_penitenciario
16 pág.

Conhecimentos Gerais Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "o trabalho do preso será remunerado, mediante prévia tabela, não podendo ser inferior ao salário mínimo." De acordo com a Lei de Execuções Penais, o trabalho do preso é obrigatório, mas não para todos os presos, e sim para aqueles que possuem condições de exercê-lo. O trabalho poderá ser gerenciado por fundação ou empresa pública, com autonomia administrativa, e terá por objetivo a formação profissional do condenado. O trabalho externo será admissível para os presos em regime semiaberto somente em serviço ou obras públicas realizadas pela Administração Direta ou Indireta, caso em que o limite máximo de número de presos será de 30% (trinta por cento) dos empregados da obra. Além disso, o trabalho do preso será remunerado, mediante prévia tabela, não podendo ser inferior ao salário mínimo. Já a afirmação de que os presos que concordarem em realizar o trabalho externo em serviço ou obras públicas estarão sujeitos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho é incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando