Buscar

Com relação às estratégias de ação propostas nos Parâmetros Curriculares Nacionais para as aulas de Química no Ensino Médio, analise as afirmativas...

Com relação às estratégias de ação propostas nos Parâmetros Curriculares Nacionais para as aulas de Química no Ensino Médio, analise as afirmativas a seguir.

I. A seleção e a organização de temas, conteúdos e habilidades, parte essencial dos processos de ensino e aprendizagem, são suficientes para alcançar as metas almejadas de formação e desenvolvimento de competências.

II. As atividades experimentais merecem especial atenção e tem como finalidade específica confirmar as ideias apresentadas anteriormente pelo professor.

III. O uso do computador no ensino é particularmente importante nos dias de hoje, mas a confiabilidade das fontes de informações deve ser objeto de atenção do professor.

Assinale:
a) se somente a afirmativa I estiver correta.
b) se somente a afirmativa II estiver correta.
c) se somente a afirmativa III estiver correta
d) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
e) se todas as afirmativas estiverem corretas.


c) se somente a afirmativa III estiver correta

Essa pergunta também está no material:

FGV - 250 Questões Para Professor
106 pág.

Concursos FACUMINAS EADFACUMINAS EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) se somente a afirmativa III estiver correta. Isso porque as afirmativas I e II estão incorretas. A afirmativa I está incorreta porque a seleção e organização de temas, conteúdos e habilidades não são suficientes para alcançar as metas almejadas de formação e desenvolvimento de competências. É necessário que o professor utilize diferentes estratégias de ensino para atingir essas metas. Já a afirmativa II está incorreta porque as atividades experimentais não têm como finalidade específica confirmar as ideias apresentadas anteriormente pelo professor, mas sim permitir que os alunos possam investigar e construir conhecimentos a partir de suas próprias experiências. A afirmativa III está correta, pois o uso do computador no ensino é importante nos dias de hoje, mas é necessário que o professor oriente os alunos sobre a confiabilidade das fontes de informações encontradas na internet.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais