Buscar

2. A formação de trombos e êmbolos ocorre em indivíduos com os mais diversos tipos de fatores de risco, desde o próprio estilo de vida até o estab...

2. A formação de trombos e êmbolos ocorre em indivíduos com os mais diversos tipos de fatores de risco, desde o próprio estilo de vida até o estabelecimento de outras doenças. Consequentemente, as pessoas podem sofrer um infarto devido à formação destes, dependendo do tecido atingido, do tempo de obstrução e do atendimento, o que pode graves consequências. Sofre o infarto, assinale a alternativa correta. A. O infarto tecidual é aquele que dá origem ao infarto agudo do miocárdio e ao acidente vascular cerebral, sendo causados por uma isquemia transitória devido à migração de um êmbolo. B. Após uma obstrução por um êmbolo, os tecidos param de receber aporte sanguíneo e nutrientes, podendo entrar em um estado de necrose, um processo de regeneração dos tecidos para manter a sua viabilidade. C. A necrose tecidual, estabelecida após um infarto, pode ser minimizada em alguns tipos de tecido, como o cerebral e o miocárdico, devido a um processo chamado penumbra isquêmica. D. O tempo de atendimento após o estabelecimento de um infarto é extremamente importante, pois a realização da reperfusão dos tecidos é essencial para evitar qualquer tipo de lesão. E. O infarto é um tipo de processo patológico que ocorre de maneira isolada da embolia e da trombose, pois é desencadeado por alterações congênitas dos vasos sanguíneos.

💡 5 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O tempo de atendimento após o estabelecimento de um infarto é extremamente importante, pois a realização da reperfusão dos tecidos é essencial para evitar qualquer tipo de lesão.

1
Dislike0
User badge image

Moisa Santos

Os êmbolos, infartos e choques têm classificações distintas e, por isso, há diferentes características entre cada um deles.

Sobre os tipos de cada uma dessas alterações, selecione a alternativa correta.

A. 

Infartos vermelhos são os mais comuns, sendo visualizados em órgãos como coração e rins. Esse nome tem origem devido ao tipo de tecido afetado.

B. 

Os êmbolos gasosos são formados apenas em traumatismo torácico devido à ruptura de tecido pulmonar e à entrada de oxigênio na circulação sanguínea.

C. 

O choque hipovolêmico pode ser acompanhado por uma embolia líquida devido a acidentes automobilísticos, pois é possível ter fraturas, bem como a ruptura de grandes vasos sanguíneos.

D. 

Infartos brancos são os chamados infartos não verdadeiros, tendo esse nome justamente por não gerar uma isquemia prolongada dos tecidos.

E. 

O choque cardiogênico irá ser desencadeado isoladamente somente por situação de parada cardíaca, não estando associado a lesões embólicas e/ou infartos.


0
Dislike0
User badge image

Moisa Santos

alguem pode me ajudar

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais