Buscar

Analise o mapa dos biomas brasileiros, que indica a quantidade de conflitos ocasionados por atividades de mineração do Brasil, segundo os grupos/cl...

Analise o mapa dos biomas brasileiros, que indica a quantidade de conflitos ocasionados por atividades de mineração do Brasil, segundo os grupos/classes sociais em situação de dominação, no período de 2004 a 2021. A partir da análise do mapa e do que se sabe sobre a atividade da mineração no Brasil, é correto afirmar que, no bioma


A) Cerrado, há maior ocorrência de conflitos e violências causados pelas mineradoras nacionais, em virtude do extrativismo do carvão mineral.
B) Mata Atlântica, há maior ocorrência de conflitos e violências causados pelas mineradoras nacionais, em decorrência do extrativismo do petróleo.
C) Amazônia, há maior ocorrência de conflitos e violências causados pela atividade de garimpeiros, como consequência da exploração ilegal de ouro.
D) Pantanal, há maior ocorrência de conflitos e violências causados pelas mineradoras internacionais, em consequência da exploração regular de cobre.
E) Caatinga, há maior ocorrência de conflitos e violências causados pelas mineradoras internacionais, como resultado do extrativismo de nióbio.

Essa pergunta também está no material:

SARESP 2023 - 3 Ano (Matemática)
25 pág.

Vestibular Ce Montessoriano Reino InfantilCe Montessoriano Reino Infantil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da análise do mapa dos biomas brasileiros, é correto afirmar que no bioma Amazônia, há maior ocorrência de conflitos e violências causados pela atividade de garimpeiros, como consequência da exploração ilegal de ouro. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais