Buscar

Um Sistema de Informacao (SI) pode ser simplificado por: ENTRADA PROCESSAMENTO --> ARMAZENAMENTO SAIDA. A melhor forma de entendermos hardware, um ...

Um Sistema de Informacao (SI) pode ser simplificado por: ENTRADA PROCESSAMENTO --> ARMAZENAMENTO SAIDA. A melhor forma de entendermos hardware, um dos componentes dos SI, e atraves dessa visao segmentada Neste sentido, avalie as afirmacoes seguintes: I. Hardware de saida: Responsavel pela exibicao das informacoes resultantes do processamento. II. Hardware de armazenamento: Compreende equipamentos responsaveis pelo processamento dos dados no sistema, transformando-os em informacies uteis. III. Hardware de processamento: E responsavel por reter dados de entrada e/ou as informacoes processadas, de forma permanente. IV. Hardware de entrada: E equipamento que nos permite informar dados aos sistemas. Sao VERDADEIRAS SOMENTE as afirmacoes:

I. Hardware de saida: Responsavel pela exibicao das informacoes resultantes do processamento.
II. Hardware de armazenamento: Compreende equipamentos responsaveis pelo processamento dos dados no sistema, transformando-os em informacies uteis.
III. Hardware de processamento: E responsavel por reter dados de entrada e/ou as informacoes processadas, de forma permanente.
IV. Hardware de entrada: E equipamento que nos permite informar dados aos sistemas.
a) I e IV.
b) I e II.
c) I, III e IV.
d) Todas as afirmacoes sao verdadeiras.
e) II e III.

Essa pergunta também está no material:

exercicio 04
1 pág.

Fundamentos de Sistemas de Informação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e II. A afirmativa I está correta, pois o hardware de saída é responsável por exibir as informações resultantes do processamento. Já a afirmativa II está incorreta, pois o hardware de armazenamento é responsável por armazenar os dados e informações do sistema, e não pelo processamento dos dados. A afirmativa III também está incorreta, pois o hardware de processamento é responsável pelo processamento dos dados e informações, e não por reter dados de entrada e/ou informações processadas de forma permanente. Por fim, a afirmativa IV está correta, pois o hardware de entrada é o equipamento que permite a entrada de dados e informações no sistema.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais