Buscar

Sobre as alvenarias de vedação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. (V) Alvenarias de vedação são aquelas destinadas a co...

Sobre as alvenarias de vedação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(V) Alvenarias de vedação são aquelas destinadas a compartimentar espaços, preenchendo os vãos de estruturas de concreto armado, aço ou outras estruturas.
(V) Vergas são reforços introduzidos e solidarizados às alvenarias sobre os vãos, como os de portas ou janelas, com a finalidade de resistir tensões que se concentram no entorno desses vãos.
(F) Os blocos destinados às alvenarias de vedação devem ter resistência à compressão, referida à área bruta, não menor que 4,5 MPa.
(F) As alvenarias de vedação devem sempre ser assentadas com as juntas “em amarração” com defasagem preferencial de meio bloco, não se tolerando o assentamento com juntas a prumo.
A) V, V, F, F
B) V, V, V, F
C) F, F, V, V
D) F, F, F, V

Essa pergunta também está no material:

CAD_ENGENHARIA_CIVIL (1)
21 pág.

Engenharia Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, V, V, F. Justificativa: - (V) Alvenarias de vedação são aquelas destinadas a compartimentar espaços, preenchendo os vãos de estruturas de concreto armado, aço ou outras estruturas. (Verdadeiro) - (V) Vergas são reforços introduzidos e solidarizados às alvenarias sobre os vãos, como os de portas ou janelas, com a finalidade de resistir tensões que se concentram no entorno desses vãos. (Verdadeiro) - (V) Os blocos destinados às alvenarias de vedação devem ter resistência à compressão, referida à área bruta, não menor que 4,5 MPa. (Verdadeiro) - (F) As alvenarias de vedação devem sempre ser assentadas com as juntas “em amarração” com defasagem preferencial de meio bloco, não se tolerando o assentamento com juntas a prumo. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais