Buscar

(BRDE, 2015) O fornecimento de água, sob a forma de chuva artificial, a uma determinada cultura é conhecido como irrigação por aspersão. Nesse sist...

(BRDE, 2015) O fornecimento de água, sob a forma de chuva artificial, a uma determinada cultura é conhecido como irrigação por aspersão. Nesse sistema, a água é conduzida sob pressão em tubulações especiais. A irrigação por aspersão vem sendo considerada para algumas culturas, como o melhor sistema de fornecimento de água. Analise as assertivas abaixo, que discorrem sobre vantagens e desvantagens que esse sistema oferece. i. Influenciada pelo vento, pode ocasionar má distribuição de água. ii. Flexibilidade na taxa de aplicação de água (precipitação), possibilitando adaptá-la à capacidade de infiltração de cada solo ou à fase de desenvolvimento da cultura. iii. Em regiões muito quentes e secas, a perda de água por evaporação é mínima. iv. Exige equipamento especial, alto investimento e um elevado grau de desgaste e reparo. Quais estão corretas?

i. Influenciada pelo vento, pode ocasionar má distribuição de água.
ii. Flexibilidade na taxa de aplicação de água (precipitação), possibilitando adaptá-la à capacidade de infiltração de cada solo ou à fase de desenvolvimento da cultura.
iii. Em regiões muito quentes e secas, a perda de água por evaporação é mínima.
iv. Exige equipamento especial, alto investimento e um elevado grau de desgaste e reparo.
a. Apenas I, II e IV.
b. Apenas III.
c. Apenas II e IV.
d. Apenas II, III e IV.
e. I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade III IRRIGAÇÃO E DRENAGEM AGRÍCOLA
5 pág.

Irrigação e Drenagem Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas I, II e IV. Justificativa: i. Influenciada pelo vento, pode ocasionar má distribuição de água. (correta) ii. Flexibilidade na taxa de aplicação de água (precipitação), possibilitando adaptá-la à capacidade de infiltração de cada solo ou à fase de desenvolvimento da cultura. (correta) iii. Em regiões muito quentes e secas, a perda de água por evaporação é mínima. (incorreta) iv. Exige equipamento especial, alto investimento e um elevado grau de desgaste e reparo. (correta) Portanto, apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais