Buscar

Com base na lei complementar 101/2000, artigo 2º, está correto apenas o que se afirma em: I. Empresa controlada: sociedade cuja maioria do capital...

Com base na lei complementar 101/2000, artigo 2º, está correto apenas o que se afirma em:

I. Empresa controlada: sociedade cuja maioria do capital social com direito a voto pertença, direta ou indiretamente, a ente da Federação.
II. Empresa estatal dependente: empresa controlada que receba do ente controlador recursos financeiros para pagamento de despesas com pessoal ou de custeio em geral ou de capital, excluídos, no último caso, aqueles provenientes de aumento de participação acionária.
III. Ente da Federação: a União, cada Estado, o Distrito Federal e cada Município.
A) I, II e III.
B) I e II.
C) I e III.
D) II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II e III. De acordo com a Lei Complementar 101/2000, artigo 2º, Empresa controlada é uma sociedade cuja maioria do capital social com direito a voto pertença, direta ou indiretamente, a ente da Federação. Já Empresa estatal dependente é uma empresa controlada que receba do ente controlador recursos financeiros para pagamento de despesas com pessoal ou de custeio em geral ou de capital, excluídos, no último caso, aqueles provenientes de aumento de participação acionária. Por fim, Ente da Federação é a União, cada Estado, o Distrito Federal e cada Município.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais