Buscar

As abelhas e seu serviço ecossistêmico de polinização Com os avanços da agricultura, o desforestamento, o desenvolvimento urbano e as demais ativi...

As abelhas e seu serviço ecossistêmico de polinização

Com os avanços da agricultura, o desforestamento, o desenvolvimento urbano e as demais atividades antrópicas, a biodiversidade está ameaçada.
As populações de polinizadores naturais estão diminuindo por não encontrarem mais recursos suficientes para alimentar-se e nidificar-se.
A polinização é um serviço ecossistêmico que tanto os sistemas naturais como agrícolas dependem, mas que não recebe a devida importância econômica.
As abelhas são responsáveis pela polinização de ecossistemas agrícolas e naturais.
As abelhas estão em declínio devido às diversas ações antrópicas que destroem seus habitats.

Essa pergunta também está no material:

Zoologia I e Parasitologia - Unicesumar
248 pág.

Medicina Veterinária Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As abelhas são importantes para a polinização de ecossistemas agrícolas e naturais, mas estão em declínio devido às diversas ações antrópicas que destroem seus habitats. A polinização é um serviço ecossistêmico fundamental para a manutenção da biodiversidade e da produção de alimentos. No entanto, muitas vezes não recebe a devida importância econômica. É importante que sejam tomadas medidas para proteger as populações de abelhas e outros polinizadores naturais, como a criação de áreas de proteção ambiental e a adoção de práticas agrícolas sustentáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais