Buscar

A respeito dos gêneros textuais resumo, resenha e fichamento, analise as afirmacoes a seguir: I. O fichamento é um tipo de texto bastante fixo, por...

A respeito dos gêneros textuais resumo, resenha e fichamento, analise as afirmacoes a seguir: I. O fichamento é um tipo de texto bastante fixo, portanto, apresenta sempre uma mesma estrutura, inflexível quanto às suas partes e ao seu estilo de linguagem. II. O resumo pode ter características diferenciadas, a depender de seus objetivos: o resumo de um artigo ou livro difere, por exemplo, daqueles produzidos para eventos científicos. III. A resenha, gênero praticado por críticos de obras culturais em geral, tem grande valor no meio acadêmico, pois ajuda os pesquisadores a organizarem suas leituras. É correto o que se afirma em:

I. O fichamento é um tipo de texto bastante fixo, portanto, apresenta sempre uma mesma estrutura, inflexível quanto às suas partes e ao seu estilo de linguagem.
II. O resumo pode ter características diferenciadas, a depender de seus objetivos: o resumo de um artigo ou livro difere, por exemplo, daqueles produzidos para eventos científicos.
III. A resenha, gênero praticado por críticos de obras culturais em geral, tem grande valor no meio acadêmico, pois ajuda os pesquisadores a organizarem suas leituras.
III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividades avaliativas - Iniciacao Cientifica - PED
70 pág.

Iniciação Científica Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e III, apenas. O fichamento não é um tipo de texto fixo, ele pode variar de acordo com a finalidade e o objetivo do leitor. O resumo pode ter características diferentes, dependendo do objetivo e do tipo de texto que está sendo resumido. Já a resenha é um gênero que ajuda os pesquisadores a organizarem suas leituras e é praticado por críticos de obras culturais em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais