Buscar

Assim como o multiculturalismo, o feminismo é um conceito que possui uma perspectiva política (movimento social em prol de políticas de reconhecime...

Assim como o multiculturalismo, o feminismo é um conceito que possui uma perspectiva política (movimento social em prol de políticas de reconhecimento) e uma perspectiva acadêmica (estudos feministas), que podem ser classificadas como multidisciplinares, pois são desenvolvidas em várias áreas de estudos, como: Antropologia, Sociologia, Ciência Política, História, Educação, Direito e várias outras. Com base nestes argumentos, assinale a alternativa CORRETA em relação ao conceito de feminismo:


A) O feminismo e os estudos de gênero são campos de conhecimentos comuns, que lutam contra os homens.
B) O feminismo é um movimento social, cujo objetivo principal é lutar pela igualdade de direitos e oportunidades para homens e mulheres.
C) O feminismo, do ponto de vista acadêmico, não contribuiu para denunciar as situações de violência e opressão contra as mulheres.
D) O movimento feminista não contribuiu no desenvolvimento dos estudos de gênero no espaço universitário, porque atua como um movimento social apenas.

Essa pergunta também está no material:

Sociedade
27 pág.

Homem, Cultura e Sociedade Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O feminismo é um movimento social, cujo objetivo principal é lutar pela igualdade de direitos e oportunidades para homens e mulheres. O feminismo é um movimento social que busca a igualdade de gênero, ou seja, a luta contra a discriminação e a opressão das mulheres em relação aos homens. O objetivo principal do feminismo é garantir que as mulheres tenham os mesmos direitos e oportunidades que os homens na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais