Buscar

O efeito estufa e o aquecimento global andam lado a lado. Entre as alternativas a seguir, qual está correta sobre as consequências desses dois prob...

O efeito estufa e o aquecimento global andam lado a lado. Entre as alternativas a seguir, qual está correta sobre as consequências desses dois problemas ambientais?

a. Os efeitos do aquecimento global e do efeito estufa serão sentidos unicamente em regiões litorâneas.

b. O aquecimento global é o principal responsável pelo aumento da temperatura global por favorecer o efeito estufa.

c. O aquecimento global irá favorecer patologias unicamente em países tropicais, pois estes apresentam temperaturas e clima mais propícios para isso.

d. Os países em desenvolvimento são os principais responsáveis pelo efeito estufa e pelo aquecimento global devido às queimadas e aos desmatamentos de florestas.

e. No Brasil, os cientistas e os pesquisadores estimam que as regiões Sul e Sudeste vão sofrer com chuvas e inundações cada vez mais frequentes.


b. O aquecimento global é o principal responsável pelo aumento da temperatura global por favorecer o efeito estufa.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 1 - Exercícios de fixação_ Attempt review
5 pág.

Engenharia Ambiental ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O aquecimento global é o principal responsável pelo aumento da temperatura global por favorecer o efeito estufa". O efeito estufa é um fenômeno natural que mantém a temperatura da Terra em um nível adequado para a vida, mas o aumento da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera, como o dióxido de carbono, tem intensificado esse efeito, levando ao aquecimento global. O aquecimento global tem consequências graves, como o aumento do nível do mar, eventos climáticos extremos e alterações nos ecossistemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais