Buscar

Sobre os conceitos de planejamento e gestão podemos não podemos afirmar que: Questão 1 Escolha uma opção: a. na interface do conceito de território...

Sobre os conceitos de planejamento e gestão podemos não podemos afirmar que:

Questão 1 Escolha uma opção:

a.

na interface do conceito de território, gestão e planejamento envolvem problemáticas que giram em torno do processo de organização do território e suas mais diversas dimensões, desde materiais e imateriais, e por meio de políticas públicas e empresariais.

b.

não podemos afirmar planejamento e gestão são conceitos iguais, uma vez que a gestão está ligado ao ato de gerenciar um determinado fenômeno, sendo um saber para além da simples administração; o planejamento por sua vez visa combinar diferentes interesses na produção do espaço.

c.

gestão remete ao ato de administrar um fenômeno, ao passo que o planejamento visa alcançar um cenário futuro tido como ideal por meio de ações no presente; portanto planejamento e gestão se confundem e se complementam, porém tratam-se de conceitos diferentes.

d.

ambos os conceitos se confundem, uma vez que se tratam de ideias semelhantes; nesse sentido, a gestão e o planejamento seriam conjuntos de ações políticas que buscam a manutenção ou o gerenciamento de um cenário presente tido como socialmente adequado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "não podemos afirmar que planejamento e gestão são conceitos iguais, uma vez que a gestão está ligada ao ato de gerenciar um determinado fenômeno, sendo um saber para além da simples administração; o planejamento, por sua vez, visa combinar diferentes interesses na produção do espaço."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais