Buscar

plano de aula aplicação da técnica Peer Instruction que seja possível aplicar com seus alunos em sala de aula ou à distância.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Aqui está um exemplo de plano de aula utilizando a técnica Peer Instruction: Tema: Introdução à Física Moderna Objetivos: - Compreender os conceitos básicos da Física Moderna; - Identificar as principais teorias e experimentos que levaram ao desenvolvimento da Física Moderna; - Aplicar a técnica Peer Instruction para aprimorar o aprendizado. Metodologia: 1. Introdução ao tema: apresentação dos conceitos básicos da Física Moderna e sua importância para a ciência; 2. Exposição do conteúdo: apresentação dos principais experimentos e teorias que levaram ao desenvolvimento da Física Moderna; 3. Aplicação da técnica Peer Instruction: os alunos serão divididos em grupos e responderão a perguntas sobre o conteúdo apresentado. Em seguida, discutirão as respostas em grupo e apresentarão suas conclusões para a turma; 4. Atividade prática: os alunos realizarão uma atividade prática para aplicar os conceitos aprendidos; 5. Encerramento: revisão dos principais pontos abordados na aula e esclarecimento de dúvidas. Recursos: - Slides de apresentação; - Quadro branco e marcadores; - Atividade prática. A técnica Peer Instruction é uma ótima forma de estimular a participação dos alunos e aprimorar o aprendizado. Espero que este plano de aula seja útil para você!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais