Buscar

A ideia da politecnia não pode estar descolada, em sua gênese, do contraste com a forma de trabalho e emprego; desse modo, está vinculada à crítica...

A ideia da politecnia não pode estar descolada, em sua gênese, do contraste com a forma de trabalho e emprego; desse modo, está vinculada à crítica às relações contraditórias do modo de produção capitalista.



Qual das afirmações abaixo é verdadeira, considerando a politecnia?

APara Frigotto, o resultado desse processo histórico-econômico se materializa no cunho tecnicista que dualiza a formação técnica para o mundo do trabalho e a formação humana para o mercado de trabalho.

BA educação politécnica é unitária, partindo do trabalho como princípio educativo para transformar a práxis histórica para além das relações tradicionais de trabalho e trabalhador.

CA ideia da politecnia precisa estar descolada, em sua gênese, do contraste com a forma de trabalho e emprego.DSegundo Frigotto (1995), a educação, seja ela formal ou informal ou institucionalizada ou não, é o resultado de disputas sociais e epistemológicas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A educação politécnica é unitária, partindo do trabalho como princípio educativo para transformar a práxis histórica para além das relações tradicionais de trabalho e trabalhador." Essa afirmação está de acordo com a ideia da politecnia, que busca uma formação integral do indivíduo, unindo teoria e prática, e transformando a realidade social e histórica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais