Buscar

Descrever as diretrizes da NR-12 — Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos A NR-12 estabelece as medidas de segurança a serem adotadas pe...

Descrever as diretrizes da NR-12 — Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

A NR-12 estabelece as medidas de segurança a serem adotadas pelas empresas em relação ao projeto, à instalação, à operação e à manutenção de máquinas e equipamentos, visando à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
A NR-12 estabelece que as máquinas e equipamentos devem possuir dispositivos de segurança que impeçam o acesso às áreas de risco durante a operação.
A NR-12 estabelece que as máquinas e equipamentos devem ser mantidos em perfeitas condições de trabalho, sendo proibido o uso de equipamentos com defeitos que comprometam a segurança dos trabalhadores.
A NR-12 estabelece que os trabalhadores devem ser treinados e capacitados para operar as máquinas e equipamentos, sendo que o empregador deve fornecer os equipamentos de proteção individual necessários para a realização do trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Proteção em máquinas e equipamentos NR-12
47 pág.

Prevenção Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A NR-12 é uma norma regulamentadora que estabelece as diretrizes de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. Algumas das principais medidas de segurança que devem ser adotadas pelas empresas são: - As máquinas e equipamentos devem possuir dispositivos de segurança que impeçam o acesso às áreas de risco durante a operação; - As máquinas e equipamentos devem ser mantidos em perfeitas condições de trabalho, sendo proibido o uso de equipamentos com defeitos que comprometam a segurança dos trabalhadores; - Os trabalhadores devem ser treinados e capacitados para operar as máquinas e equipamentos, sendo que o empregador deve fornecer os equipamentos de proteção individual necessários para a realização do trabalho. Essas medidas visam à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais