Buscar

RISCOS EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELETRICIDADE Os acidentes com eletricidade podem ser causados de maneira indireta e podem ocasionar quedas, i...

RISCOS EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELETRICIDADE

Os acidentes com eletricidade podem ser causados de maneira indireta e podem ocasionar quedas, impactos, cortes ou perfurações que ocorrem por causa de contrações involuntárias dos músculos ao passar uma corrente elétrica, ou por ação das ondas de pressão geradas na ocorrência de arcos elétricos ou outros tipos de explosão.
Os acidentes com eletricidade produzem: choque elétrico, arco elétrico, queimaduras, incêndios e explosões.
O arco elétrico (ou arco voltaico), quando ocorre, é de curtíssima duração (menor que 0,5 segundo) e, por ser tão rápido, o olho humano não chega a perceber.
Os arcos elétricos são extremamente frios e não representam riscos para os trabalhadores em instalações elétricas.

Essa pergunta também está no material:

Riscos em Instalações Elétricas - NR 10
60 pág.

Prevenção Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta informações sobre os riscos em instalações e serviços com eletricidade, destacando que os acidentes com eletricidade podem ser causados de maneira indireta e podem ocasionar quedas, impactos, cortes ou perfurações que ocorrem por causa de contrações involuntárias dos músculos ao passar uma corrente elétrica, ou por ação das ondas de pressão geradas na ocorrência de arcos elétricos ou outros tipos de explosão. Os acidentes com eletricidade produzem: choque elétrico, arco elétrico, queimaduras, incêndios e explosões. O arco elétrico (ou arco voltaico), quando ocorre, é de curtíssima duração (menor que 0,5 segundo) e, por ser tão rápido, o olho humano não chega a perceber. Os arcos elétricos são extremamente frios e não representam riscos para os trabalhadores em instalações elétricas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais