Buscar

CONHECER AS PROPRIEDADES DO CONCRETO PARA O DIMENSIONAMENTO DE ESTRUTURAS EM CONCRETO ARMADO GARANTE AO PROJETISTA ESTRUTURAL A CORRETA APLICAÇÃO D...

CONHECER AS PROPRIEDADES DO CONCRETO PARA O DIMENSIONAMENTO DE ESTRUTURAS EM CONCRETO ARMADO GARANTE AO PROJETISTA ESTRUTURAL A CORRETA APLICAÇÃO DAS EQUAÇÕES E FORMULAÇÕES INERENTE AOS CÁLCULOS DAS PEÇAS ESTRUTURAIS. A SEGUIR SÃO APRESENTADAS ALGUMAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DA PROPRIEDADE DE RESISTÊNCIA DO CONCRETO. MARQUE A OPÇÃO CORRETA:

Para obter a resistência à compressão do concreto, é realizado o ensaio de compressão simples com corpos de prova com 15cm de diâmetro e 30cm de altura.
A resistência característica à compressão do concreto é obtida para a idade de 14 dias do concreto.
As classes de resistência do concreto são separadas em dois grupos. O grupo I para concretos com resistência à compressão menores que 60MPa e o grupo II com resistência a compressão maior que 60MPa.
A ABNT NBR 6118:2014 exige que a resistência característica do concreto seja determinada por ensaios experimentais para o concreto com idade de 28 dias.
A resistência à tração do concreto é tão importante quanto a resistência à compressão para o dimensionamento de estruturas de concreto armado.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa III está correta.
D) Apenas a afirmativa IV está correta.
E) Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

Estruturas de Concreto Armado
64 pág.

Estruturas de Concreto II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas a afirmativa IV está correta. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois o ensaio de compressão simples é realizado com corpos de prova com dimensões de 15cm x 15cm x 15cm. - A afirmativa II está incorreta, pois a resistência característica à compressão do concreto é obtida para a idade de 28 dias do concreto. - A afirmativa III está incorreta, pois a ABNT NBR 6118:2014 exige que a resistência característica do concreto seja determinada por ensaios experimentais para o concreto com idade de 28 dias, mas não separa as classes de resistência em dois grupos. - A afirmativa IV está correta, pois a ABNT NBR 6118:2014 exige que a resistência característica do concreto seja determinada por ensaios experimentais para o concreto com idade de 28 dias. - A afirmativa V está incorreta, pois a resistência à tração do concreto é muito menor do que a resistência à compressão e, por isso, não é tão importante quanto a resistência à compressão para o dimensionamento de estruturas de concreto armado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais