Buscar

O que a Constituição Federal de 1988 representa em relação à proteção constitucional à saúde? A Constituição Federal de 1988 constitui-se marco hi...

O que a Constituição Federal de 1988 representa em relação à proteção constitucional à saúde?

A Constituição Federal de 1988 constitui-se marco histórico da proteção constitucional à saúde.
Antes da promulgação da Constituição Federal de 1988, os serviços e ações de saúde eram destinados apenas a determinados grupos.
A proteção constitucional ao direito à saúde tem sido dificultada pela ausência de especificação do objeto desse direito e de definição dos princípios constitucionais relacionados à saúde.

Essa pergunta também está no material:

Capturar3
1 pág.

Org. Politicas da Saude Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Constituição Federal de 1988 representa um marco histórico na proteção constitucional à saúde, pois estabeleceu a saúde como um direito de todos e dever do Estado, garantindo o acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde. Além disso, a Constituição prevê a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a criação de políticas públicas que visem à promoção, proteção e recuperação da saúde da população. No entanto, a efetivação desse direito ainda enfrenta desafios, como a falta de recursos e a necessidade de aprimoramento da gestão do SUS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais