Buscar

Quanto à classificação dos músculos, assinale a ÚNICA alternativa CORRETA: O músculo estriado esquelético é visceral involuntário. Este tipo muscu...

Quanto à classificação dos músculos, assinale a ÚNICA alternativa CORRETA:

O músculo estriado esquelético é visceral involuntário. Este tipo muscular forma as partes adjacentes dos grandes vasos e a maioria dos órgãos.
O músculo esquelético estriado é involuntário. Este tipo muscular forma a maior parte das paredes do coração, partes adjacentes dos grandes vasos e bombeia o sangue.
O músculo liso é involuntário. Este tipo muscular forma parte das paredes da maioria dos vasos sanguíneos e das vísceras.
O músculo liso é involuntário. Este tipo muscular forma as paredes do coração.
O músculo estriado cardíaco é voluntário. Este tipo muscular forma a maior parte das paredes do coração.
a) O músculo estriado esquelético é visceral involuntário. Este tipo muscular forma as partes adjacentes dos grandes vasos e a maioria dos órgãos.
b) O músculo esquelético estriado é involuntário. Este tipo muscular forma a maior parte das paredes do coração, partes adjacentes dos grandes vasos e bombeia o sangue.
c) O músculo liso é involuntário. Este tipo muscular forma parte das paredes da maioria dos vasos sanguíneos e das vísceras.
d) O músculo liso é involuntário. Este tipo muscular forma as paredes do coração.
e) O músculo estriado cardíaco é voluntário. Este tipo muscular forma a maior parte das paredes do coração.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO DE ANATOMIA SISTÊMICA 2
2 pág.

Anatomia Sistêmica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) O músculo estriado cardíaco é voluntário. Este tipo muscular forma a maior parte das paredes do coração. Os músculos estriados esqueléticos são voluntários e estão ligados aos ossos, permitindo a movimentação do corpo. Já os músculos lisos são involuntários e estão presentes nas paredes dos órgãos internos, como o estômago e o intestino. O músculo estriado cardíaco é um tipo de músculo estriado, porém é involuntário e forma a maior parte das paredes do coração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais