Buscar

1. Explique a Terceira Lei de Newton com suas próprias palavras. 2. Cite um exemplo do cotidiano que ilustre a Terceira Lei de Newton. 3. Se um jog...

1. Explique a Terceira Lei de Newton com suas próprias palavras.
2. Cite um exemplo do cotidiano que ilustre a Terceira Lei de Newton.
3. Se um jogador de futebol chuta uma bola, qual é a reação da bola de acordo com a Terceira Lei de Newton?
4. Quando você caminha, qual é a ação e a reação de acordo com a Terceira Lei de Newton?
5. Um foguete é lançado ao espaço. Explique a ação e reação de acordo com a Terceira Lei de Newton.
6. Uma pessoa empurra uma parede com uma certa força. De acordo com a Terceira Lei de Newton, qual é a reação da parede?
7. Um carro colide com uma barreira. De acordo com a Terceira Lei de Newton, qual é a força que a barreira exerce sobre o carro?
8. Quando você pula de um trampolim, qual é a ação e a reação de acordo com a Terceira Lei de Newton?
9. Quando um foguete dispara gases para trás, qual é a força resultante de acordo com a Terceira Lei de Newton?
10. Explique como a Terceira Lei de Newton se aplica ao funcionamento de um foguete.


Essa pergunta também está no material:

23
1 pág.

Diversos Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. A Terceira Lei de Newton afirma que para toda ação há sempre uma reação oposta e de mesma intensidade. Ou seja, quando um objeto exerce uma força sobre outro, este outro objeto exerce uma força de mesma intensidade, mas em sentido oposto, sobre o primeiro objeto. 2. Um exemplo cotidiano que ilustra a Terceira Lei de Newton é o ato de caminhar. Quando caminhamos, empurramos o chão para trás com nossos pés, e o chão exerce uma força de mesma intensidade, mas em sentido oposto, empurrando-nos para frente. 3. Quando um jogador de futebol chuta uma bola, a reação da bola de acordo com a Terceira Lei de Newton é que a bola exerce uma força de mesma intensidade, mas em sentido oposto, sobre o pé do jogador. 4. Quando caminhamos, a ação é a força que exercemos sobre o chão com nossos pés, e a reação é a força que o chão exerce sobre nossos pés, empurrando-nos para frente. 5. Quando um foguete é lançado ao espaço, a ação é a força dos gases expelidos pelo motor empurrando o foguete para cima, e a reação é a força oposta que o foguete exerce sobre os gases, empurrando-os para baixo. 6. Quando uma pessoa empurra uma parede com uma certa força, a reação da parede de acordo com a Terceira Lei de Newton é que ela exerce uma força de mesma intensidade, mas em sentido oposto, sobre a pessoa. 7. Quando um carro colide com uma barreira, a força que a barreira exerce sobre o carro de acordo com a Terceira Lei de Newton é de mesma intensidade, mas em sentido oposto, à força que o carro exerce sobre a barreira. 8. Quando pulamos de um trampolim, a ação é a força que exercemos sobre o trampolim, e a reação é a força que o trampolim exerce sobre nós, impulsionando-nos para cima. 9. Quando um foguete dispara gases para trás, a força resultante de acordo com a Terceira Lei de Newton é que os gases expelem uma força de mesma intensidade, mas em sentido oposto, empurrando o foguete para cima. 10. A Terceira Lei de Newton se aplica ao funcionamento de um foguete porque, para que ele possa se mover para cima, é necessário que haja uma força de ação (a expulsão dos gases pelo motor) e uma força de reação (a força oposta que os gases exercem sobre o foguete).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais