Buscar

Qual é a descrição do cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas na especialidade de Cartografia e Geodésia? Exercício de ativ...

Qual é a descrição do cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas na especialidade de Cartografia e Geodésia?
Exercício de atividades especializadas de produção, análise e disseminação de dados e informações de natureza estatística, geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental.
Executar atividades relacionadas ao planejamento, manutenção e densificação do Sistema Geodésico Brasileiro nas suas componentes planimétrica, altimétrica e gravimétrica associada.
Identificar insumos de sensoriamento remoto e fotogrametria para as atividades de mapeamento topográfico e cadastral.
Planejar e executar as atividades de aerotriangulação, ortorretificação, extração e edição de modelos digitais de elevação de insumos de sensoriamento remoto e fotogrametria, bem como aquisição de feições cartográficas para o mapeamento de referência e mapeamento censitário.
Planejar e validar a compilação e/ou editoração cartográfica de mapas e cartas.
Planejar a aquisição de insumos e a execução e validação do mapeamento censitário para apoio às operações de pesquisas e censos do IBGE.
Acompanhar a evolução da divisão político-administrativa do Brasil e executar e validar a sua representação cartográfica.
Coordenar, planejar e executar atividades relacionadas aos Acordos de Cooperação Técnica – ACT com os estados para consolidação de limites municipais.
Executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Essa pergunta também está no material:

Edital-CNU-bloco-1
80 pág.

Matemática para Negócios

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas na especialidade de Cartografia e Geodésia é responsável por exercer atividades especializadas de produção, análise e disseminação de dados e informações de natureza estatística, geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental. Além disso, ele deve executar atividades relacionadas ao planejamento, manutenção e densificação do Sistema Geodésico Brasileiro nas suas componentes planimétrica, altimétrica e gravimétrica associada. O profissional também deve identificar insumos de sensoriamento remoto e fotogrametria para as atividades de mapeamento topográfico e cadastral, planejar e executar as atividades de aerotriangulação, ortorretificação, extração e edição de modelos digitais de elevação de insumos de sensoriamento remoto e fotogrametria, bem como aquisição de feições cartográficas para o mapeamento de referência e mapeamento censitário. Ele também deve planejar e validar a compilação e/ou editoração cartográfica de mapas e cartas, planejar a aquisição de insumos e a execução e validação do mapeamento censitário para apoio às operações de pesquisas e censos do IBGE, acompanhar a evolução da divisão político-administrativa do Brasil e executar e validar a sua representação cartográfica, coordenar, planejar e executar atividades relacionadas aos Acordos de Cooperação Técnica – ACT com os estados para consolidação de limites municipais e executar outras atividades compatíveis com o cargo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais