Buscar

4. O efeito cruzado entre as variáveis x1 (tempo dedicado a atividades físicas na primeira semana) e x2 (se a pessoa fez ou não dieta alimentar) é ...

4. O efeito cruzado entre as variáveis x1 (tempo dedicado a atividades físicas na primeira semana) e x2 (se a pessoa fez ou não dieta alimentar) é positivo? Ou seja, um ajuda o outro na redução de peso das pessoas?

O efeito cruzado é representado pelo coeficiente 0,30. Se esse coeficiente for positivo, isso indica que a combinação de fazer dieta alimentar (x2 = 1) e dedicar mais tempo às atividades físicas (x1 aumenta) tem um efeito positivo na perda de peso.
Portanto, sim, o efeito cruzado é positivo, sugerindo que a dieta alimentar e o aumento no tempo dedicado às atividades físicas juntos contribuem para uma maior perda de peso na primeira semana.

Essa pergunta também está no material:

RA2022202781-Lucas Santos-Estatística Aplicada ao Data Science-Vamos praticar unidade 1 docx
2 pág.

Estatística Aplicada FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, de acordo com a descrição da pergunta, o efeito cruzado entre as variáveis x1 (tempo dedicado a atividades físicas na primeira semana) e x2 (se a pessoa fez ou não dieta alimentar) é positivo, ou seja, um ajuda o outro na redução de peso das pessoas. O coeficiente 0,30 indica que a combinação de fazer dieta alimentar (x2 = 1) e dedicar mais tempo às atividades físicas (x1 aumenta) tem um efeito positivo na perda de peso. Portanto, a resposta correta é que o efeito cruzado é positivo, sugerindo que a dieta alimentar e o aumento no tempo dedicado às atividades físicas juntos contribuem para uma maior perda de peso na primeira semana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais