Buscar

A Fazenda Terra Boa poderá ser objeto de vistoria e avaliação pelo Incra ou de ação de desapropriação para reforma agrária? Explique indicando a le...

A Fazenda Terra Boa poderá ser objeto de vistoria e avaliação pelo Incra ou de ação de desapropriação para reforma agrária? Explique indicando a lei necessária para uma resposta completa.

Mesmo que a Fazenda Terra Boa não esteja seguindo a risca os graus de eficiência na exploração e utilização da terra conforme leciona a Lei nº 8.629/1993, quando apontamos o fato de a fazenda ter sido invadida, só haverá a possibilidade de realizar vistoria ou desapropriação da propriedade após dois anos de sua desocupação, conforme nos ensina os artigos 2°,5° e 6° do mesmo texto positivado.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Prática - Tópicos Especiais
1 pág.

Tópicos Especiais I Anhanguera OsascoAnhanguera Osasco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei nº 8.629/1993, a Fazenda Terra Boa poderá ser objeto de vistoria e avaliação pelo Incra ou de ação de desapropriação para reforma agrária. Mesmo que a fazenda não esteja seguindo os graus de eficiência na exploração e utilização da terra, a invasão da propriedade não impede a realização da vistoria ou desapropriação. No entanto, é importante destacar que a desapropriação só poderá ocorrer após dois anos de desocupação da propriedade invadida, conforme os artigos 2°, 5° e 6° da mesma lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais